quinta-feira, 9 de junho de 2011

The Genesis Experiment

Olá, bons amigos!

Hoje eu venho trazer para vocês uma pequena parcela do meu gosto musical. Quando era adolescente, eu curti Backstreet Boys, N'Sync e todas estas bandinhas para dançar, e não tenho vergonha disso, tudo tem seu tempo! Hoje em dia meu gosto é bem mais refinado. Gosto muito de rock, em especial heavy metal clássico, também gosto de new age e Loreena Mckennitt (que eu não considero new age, é uma categoria à parte...), gosto de cantores com vozes graves e cantoras com vozes suaves, e às vezes gosto de algo que realmente ninguém conhece.

Hoje eu vou mostrar um dos meus projetos brasileiros favoritos: The Genesis Experiment!

Criado por André Tavares, The Genesis Experiment junta mais de 10 cantores completamente únicos em um projeto gigante que fala sobre a humanidade, tecnologia e viagem ao tempo. A primeira parte deste projeto já está disponível em um CD absolutamente lindo (em termos visuais e de áudio) e é chamado 'The Genesis Experiment: The New Beginning'. Com inspirações de bandas e projetos como Dream Theater, Ayreon e mesclando várias características do Metal progressivo, o projeto é um prato cheio para quem curte o estilo, sem falar nos cantores incríveis.
Clica que aumenta! Os cantores do projeto e seu criador, o músico André Tavares (centro)
Pra ser sincera, o CD me conquistou na capa, completamente steampunk futurista, que eu NEM GOSTO, né? O folder então, com as letras das músicas, nem se fala. Cada imagem mais linda que a outra, além de ter as fotos dos cantores que participaram do projeto, dos principais instrumentistas e do criador do projeto, o André.

Parte frontal do CD. O meu tem autógrafo por que era meu aniversário!
Parte interna e bolacha do CD. Lindo demais!
Detalhe do livreto com duas das letras das faixas do CD.
Um videozinho simples com uma das músicas do projeto, só pra dar um gostinho pra vocês:
Vocês também podem dar uma olhada no Myspace do projeto e curtir no Facebook a página deles, e podem comprar o CD aqui.

Divirtam-se!

Um comentário: